quarta-feira, 13 de julho de 2011

1. Geral

Quando o seu olhar encontra o meu

Apesar das diferenças entre elemento e ritmo, a harmonia entre a posição do Sol do mapa de que nasceu em Touro com a do Sol de quem nasceu em Peixes indica que os temperamentos de vocês podem se ajustar com facilidade. Há simpatia mútua e uma compreensão dos ideais e objetivos um do outro. O respeito e a admiração pela individualidade do outro podem formar uma base muito sólida para esse relacionamento. A profunda afinidade intelectual vem do fato do Sol do mapa dos taurinos cair na casa de comunicação do mapa dos piscianos. Sem fazer nenhum esforço, eles compreendem a maneira do outro pensar e, principalmente, todas as suas tentativas de se comunicar. Em troca, os piscianos compreendem e provavelmente se identificam com os ideais e com os sonhos que o taurino alimenta em relação ao futuro.Os dois podem partilhar os mesmos interesses intelectuais, políticos ou espirituais, o que faz com que a relação vá além dos níveis emocionais e físicos de interação. Essa posição cria uma sólida base de companheirismo para a relação amorosa.

2. Amor

Quando dialogar é indispensável

A relação amorosa entre Touro e Peixes pode ser rica e duradoura se conseguir evitar a armadilha de um impor sua vontade e seu ritmo ao outro. Para os taurinos, que têm Plutão como regente da casa dos relacionamentos, todas as relações que acontecem na vida parecem ser inevitáveis. As relações estáveis parecem fascinantes, mas despertam um vago e misterioso sentimento de perda. Daí vem uma tendência para o ciúme e o desejo de controlar todos os passos do outro. O que na maioria dos casos é um grande problema, cai como uma luva no jeito de ser dos piscianos que esperam sempre que o companheiro funcione como uma bússola, como um fator de orientação importante nesse caminho que, pelo menos para quem olha de fora, parece incompreensível. Conversando com o parceiro, o pisciano consegue encontrar algum sentido e alguma ordem lógica para as muitas atitudes que toma por intuição. Quando isso acontece na medida certa, a relação se transforma num porto seguro e numa eterna fonte do espírito prático que simplifica muito a vida. Mas se o pisciano se dobrar completamente aos desejos do taurino e este se fechar num silêncio orgulhoso, os dois podem ver o relacionamento se transformar numa eterna fonte de críticas e de reclamações que pode interferir negativamente na auto-estima de ambos.

TOPO

3. Trabalho

Dois signos, dois ritmos

Quando o assunto é trabalho, a diferença de ritmo entre os signos de Touro e de Peixes tanto pode ser uma ajuda como uma atrapalhação. Com as casas ligadas aos desafios do mundo material em signos de ar, o aparentemente prático e realista taurino tende a ter muitas dúvidas e buscar o apoio de muitas teorias na hora de decidir qual o melhor caminho para resolver os problemas profissionais. Já os piscianos têm as mesmas casas em signos de fogo e por isso, tendem a procurar através do trabalho uma importante afirmação de identidade. Aparentemente confuso em relação à vida, o pisciano é rápido e intuitivo nas questões do mundo material. Se um tiver muito mais qualificação do que o outro, a relação de trabalho pode se transformar numa disputa de egos e trazer muitos dissabores. Mas se os dois forem pessoas maduras e tiverem confiança no próprio valor podem se ajudar mutuamente e estabelecer uma parceria dinâmica e produtiva. O entusiasmo pisciano vai funcionar como um estímulo para o ritmo mais lento do taurino. E a objetividade do taurino vai encontrar boas soluções e permitir que o pisciano mostre na prática o seu valor.

TOPO

4. Amizade

Os sonhadores e os realistas

Nas relações de amizade, aparece mais uma vez um lado pouco conhecido de taurinos e piscianos. Famosos pelo seu espírito prático, os taurinos são românticos quando sonham com o futuro e estão sempre a procura de companheiros que compartilhem os seus ideais. Já os românticos piscianos são muito mais realistas na hora de escolher amigos ou de se engajarem num projeto de longo prazo. Mas as diferenças que às vezes criam problemas nas relações amorosas se transformam numa vantagem quando o laço é mais fraterno. O taurino admira a maneira como o pisciano se comporta em sociedade e o pisciano se encanta com a sensibilidade do taurino na convivência social. Juntos, eles podem construir uma parceria produtiva em que um ajuda o outro a desenvolver aquilo que tem de melhor relacionada com a maneira como avaliam o próprio talento e os recursos de que dispõem para enfrentar a realidade.


Nenhum comentário: